A contabilidade do movimento do produto é organizada na empresa de acordo com os documentos regulamentares incorporados no software USU e regula esse tipo de contabilidade. A movimentação de mercadorias é entendida como qualquer movimentação no território da empresa e o fato de sua chegada ao armazém dos fornecedores e envio aos clientes, uma vez que tanto os estoques quanto os estoques acabados da empresa podem ser considerados sob o produto. A contabilização da transferência do estoque acabado começa com sua saída da produção e transferência para o depósito, e a partir daí - até o momento da transferência para o cliente, a movimentação neste caso ocorre entre os departamentos estruturais.
O materialmente responsável insere os dados dos documentos primários sobre a movimentação dos produtos no cartão de contabilidade quantitativa e após cada colocação verifica o saldo dos produtos. A contabilidade controla a movimentação dos produtos pelo responsável financeiro. Nos dias previstos para isso (diariamente, uma vez por semana, dez dias e outros períodos), o representante contábil verifica a exatidão e integridade dos lançamentos nos documentos contábeis quantitativos e o saldo sacado em relação aos documentos primários apresentados à contabilidade. Recebe e descarta os suprimentos, após o que confirma a inspeção bem-sucedida assinando.
Uma organização clara da contabilidade de movimentação de produtos torna necessária a elaboração de uma nomenclatura de preços, que é elaborada com base no mesmo princípio da nomenclatura de preços para contabilidade de materiais. A nomenclatura-preço do produto contém as principais características do produto (produto, marca, estilo, etc.), o código atribuído a ele, outros indicadores necessários para o controle, bem como os preços com desconto. A automação da contabilidade permite criar diversas listas de produtos acabados, elaborar listas de estoques tributáveis e não tributáveis e outras informações necessárias para a gestão operacional do estoque de manufaturados.
A contabilidade é necessária para que as empresas de manufatura e comércio estruturem as informações sobre a movimentação de mercadorias, para melhorar a qualidade da análise. Em um ambiente onde as informações de uso de recursos mudam constantemente, ver essas mudanças em seus registros contábeis de maneira oportuna e precisa é um processo complexo. Um determinado método de contabilização da transferência de mercadorias fornece um procedimento e uma sequência de contabilização da movimentação de mercadorias. No departamento comercial da organização, os produtos acabados são aceitos para contabilização pelo seu valor real. Os fornecimentos excedentes e desnecessários de uma organização sem fins lucrativos transferidos para o departamento comercial são baixados das contas em que foram registrados com os custos reais associados à sua aquisição. Neste caso, as mercadorias podem ser adquiridas diretamente no departamento comercial.
O registro de mercadorias no departamento comercial produz materiais de acordo com o procedimento estabelecido. Nos casos em que as organizações fornecedoras oferecem diversos descontos ao negócio comprador, o estoque das organizações sem fins lucrativos é registrado pelo custo real. Nesse caso, o preço de compra do produto é o valor real pago pelo produto, ou seja, menos o desconto fornecido. A contabilização da disponibilidade e circulação dos produtos acabados requer documentação atempada de forma a estabelecer um controlo rigoroso sobre a segurança dos produtos acabados, de forma a excluir casos de furto. A configuração do software de contabilidade de movimentação e disponibilidade de mercadorias embaladas automatiza essas tarefas de controle, aumentando sua qualidade e eficiência. A organização da contabilidade da movimentação do produto inclui a formação de notas fiscais para cada fato de sua transferência, esse processo é automático e as atribuições do funcionário incluem apenas a escolha do nome adequado no banco de dados da mercadoria, chamado de nomenclatura, que indica a quantidade necessária para ser cumprido. operação e o modo de movimento.
As informações contábeis são inseridas em um formulário especial que possui um formato especial para que você possa inserir facilmente os dados manualmente; Na verdade, o funcionário do depósito simplesmente seleciona as opções desejadas em um menu suspenso embutido em quase todas as células. Além disso, é criada a forma final do documento, que é pré-aprovada pela empresa. As faturas contêm o número e a data do registro, a assinatura do gerente e outros atributos obrigatórios desta documentação de nomeação. Os bilhetes eletrônicos são armazenados na configuração do software para registrar a disponibilidade e movimentação de mercadorias prontas em um banco de dados separado, onde atribuem um status de acordo com a rota e o status do tráfego - sua própria cor, para que você possa determinar visualmente o tipo de tráfego cartão. A contabilização da movimentação de produtos acabados no armazém inclui seu registro na chegada da oficina de produção, o que é confirmado pelo recebimento apropriado, bem como a formação de faturas para sua movimentação no armazém, se ocorrer de forma inesperada, e a oportuna remoção do estoque acabado do armazém para o cliente. A disponibilidade de produtos acabados no almoxarifado pode ser determinada por tickets de mercadoria, isso é possível na nomenclatura, onde cada produto de commodity possui informações sobre o local de estocagem, quantidade em cada almoxarifado.