Com o desenvolvimento moderno das tecnologias de automação, a contabilidade dos produtos acabados no depósito é cada vez mais realizada por um programa especializado que prepara documentos automaticamente, melhora o fluxo de mercadorias e coleta novas informações analíticas sobre as operações atuais. A recompensa do gerenciamento digital é óbvia. É eficiente, confiável e possui uma ampla gama funcional. Simplificando, você não apenas mantém listas de informações e registros contábeis, mas também controla e coordena cada nível de gerenciamento. No site oficial da USU Software, foram desenvolvidos projetos e soluções avançadas para contabilidade de estoques, que podem mudar radicalmente as abordagens de coordenação de gerenciamento.
Itens acabados fazem parte do estoque. É o resultado final do ciclo de produção, um ativo que foi processado e mantido para venda. As especificações industriais e de qualidade desses bens devem atender a requisitos legais ou acordos contratuais. A aquisição dos produtos da produção ao armazém consiste em guias de remessa que são emitidas em duplicado nas lojas. Uma via é entregue ao lojista e a outra fica na loja com o recebimento do produto.
A contabilidade dos produtos acabados nos armazéns é regulada de acordo com o modo de contabilidade operacional, ou seja, é aberto um cartão de contabilidade de material para a nomenclatura da quantidade de cada produto. Durante a chegada e distribuição dos produtos acabados, o gerente da loja, de acordo com as instruções do documento, anota nos cartões a quantidade de valores (receitas, despesas) e calcula o saldo após cada recebimento. O contador recebe documentos diariamente a partir do último dia em estoque. A precisão da contabilidade de estoque é confirmada pela assinatura do contador na folha de contabilidade de estoque.
O responsável financeiro, com base nas fichas contabilísticas de inventário, elabora mensalmente um relatório sobre o saldo dos produtos acabados dentro dos limites da sua nomenclatura, unidade de dimensão, quantidade e submete-o ao departamento de contabilidade, onde são cruzados os indicadores de inventário e contabilísticos. - Período apurado incompleto (rebalanceamento com valores de balanço).
No final do mês, a quantidade de materiais acabados é contabilizada e valorizada ao custo previsto. Um relatório analítico do produto acabado é armazenado nesta avaliação. Na contabilidade, é possível registrar produtos acabados tanto com custos práticos de produção quanto com custos de referência (alvo). Dependendo do método escolhido pela empresa, depende da manipulação do reflexo do produto acabado nos relatórios contábeis.
No depósito, a contabilização de materiais acabados é realizada usando algoritmos de software facilmente ajustáveis. A configuração não é considerada difícil. Usuários comuns não terão problemas em entender documentos, aprender a trabalhar com recibos de vendas e relatórios analíticos, bancos de dados eletrônicos. Cada unidade finita do intervalo tem uma forma numérica separada. Organiza a contabilidade automatizada de produtos acabados no armazém, documentos, relatórios, operações de recebimento, seleção de produtos e expedição. Cada tom é ajustado automaticamente. É fácil visualizar os dados do processo, revisar os resumos mais recentes e fazer alterações. Freqüentemente, as empresas gerenciam listas de informações usando dispositivos especiais, terminais de rádio e leitores de código de barras, o que simplifica muito o inventário e o registro da linha de produtos.
O tempo é economizado porque a equipe pode ser desviada para outras atividades. Não é segredo que o sistema de contabilidade é uma solução pronta para ampla comunicação com parceiros, fornecedores de armazéns e clientes comuns, onde você pode usar o Viber, SMS, e-mail. Você pode escolher seu próprio guia de informações, publicidade, promoção do serviço e informações importantes sobre as operações. Os produtos são rigorosamente catalogados. Cada documento é fácil de imprimir ou enviar por e-mail. São comuns os casos em que as bases são geridas por vários especialistas simultaneamente em toda a rede da organização, incluindo armazéns, estruturas de retalho, sucursais e departamentos, serviços e departamentos.
Não se esqueça que o controlo digital do armazém abrange também um vasto leque de operações de contabilidade financeira, onde é possível escoar eficazmente os produtos acabados, avaliar a liquidez de um determinado nome, fazer previsões de suportes materiais e fazer planos para o futuro. . A utilização de suporte de software invariavelmente leva a maior produtividade, menores custos diários, otimização de fluxos de produtos, onde cada ação é responsável. Nenhum documento será perdido no fluxo, nenhuma operação será negligenciada.
Não há nada de surpreendente no fato de que as atividades de estoque são cada vez mais realizadas por meio da contabilidade automática, quando é necessário gerenciar com competência os produtos acabados, coletar análises dos processos atuais, fazer previsões e planejar automaticamente. A plataforma implementa funções avançadas, incluindo o uso de envio direcionado aos destinatários, importação e exportação de informações, integração com dispositivos de terceiros do espectro do varejo, controle de custos financeiros, análise detalhada do sortimento da empresa. A versão de demonstração está disponível gratuitamente, para que você possa testar todos os recursos do programa imediatamente.