A contabilidade de nomenclatura é necessária para que as empresas de manufatura e comércio estruturem informações sobre o uso de matérias-primas e vendas de produtos, para melhorar a qualidade da análise. Em um ambiente onde as informações de uso de recursos estão em constante mudança, a representação oportuna e precisa dessas mudanças na contabilidade de nomenclatura é um processo difícil.
O método de contabilidade analítica de uma determinada nomenclatura nos armazéns e no departamento de contabilidade fornece o procedimento e a sequência da contabilidade do material, tipos de registros contábeis, reconciliação do armazém e indicadores contábeis. Os métodos de nomenclatura de contabilidade analítica mais comuns são a soma quantitativa e a contabilidade operacional.
A loja leva em consideração dois preços principais: compra e varejo. No recebimento, os funcionários registram o valor das mercadorias do fornecedor e adicionam o preço de varejo. Às vezes, a loja faz promoções para vender o produto mais rapidamente, reduzindo o markup do produto. Após o recebimento, o funcionário da loja insere as mercadorias no programa de contabilidade de nomenclatura, sua quantidade e o preço do fornecedor. Isso é necessário para rastrear o custo de compra e mudar de fornecedores a tempo. Antes de ser exibido na vitrine, o funcionário da loja atribui um preço de varejo ao produto.
Às vezes, a marcação é pequena no produto. Quando um balconista atribui preços de varejo às mercadorias, ele imprime as etiquetas de preço e as insere no plano de vendas. A contabilidade de estoque ajuda a sincronizar o preço com o pedido e o preço. Dessa forma, a loja evita erros, frustrações de clientes e multas. Quando o item é vendido, o item é subtraído do estoque e o custo do item vendido é adicionado à receita. O programa calcula o lucro e a margem com base nos preços de atacado e varejo.
Para sua organização e implementação mais eficazes, deve ser utilizado um programa automático, que permitirá registrar rapidamente quaisquer alterações na nomenclatura das mercadorias e processar os resultados com a máxima precisão. O software USU é projetado para otimização complexa da gestão empresarial e é caracterizado pela transparência e capacidade de informação para que trabalhar com a nomenclatura de matérias-primas e suprimentos de produção não demore muito. As vantagens do programa desenvolvido por nós são uma interface intuitiva, uma estrutura simples e concisa, uma variedade de ferramentas e amplas capacidades de automação.
Os usuários do software USU têm módulos convenientes para executar várias tarefas, listas de informações e uma gama completa de relatórios analíticos. Assim, você poderá estudar minuciosamente todas as áreas da atividade empresarial sem atrair recursos adicionais - um recurso de gerenciamento é suficiente para controlar totalmente a produção e os processos operacionais. O software USU é implementado com muita facilidade para que usuários com qualquer nível de conhecimento em informática possam entender as funções do sistema e, ao mesmo tempo, nosso programa é caracterizado pela alta eficiência de uso devido aos parâmetros flexíveis do programa.
Para manter a nomenclatura de itens baseada em recursos, você deve primeiro especificar os tipos de itens. O uso de funções é especificado ao criar um novo elemento. Uma vez escrita, o valor desta variável não pode ser alterado. A unidade de medida na qual a quantidade de mudança é indicada é chamada de unidade de mudança. Via de regra, esta é a menor unidade de medida utilizada para trabalhar com o produto. Nos documentos inseridos no sistema, deve ser utilizada a quantidade expressa nos registros das unidades de estocagem de estoque.
Isso pode ser feito indicando a quantidade nos documentos, bem como nas unidades de armazenamento das mercadorias. Mas seria inconveniente para os usuários - eles precisam calcular manualmente o valor na unidade desejada a cada vez. E está cheio de perda de tempo e erros de cálculo. Portanto, uma abordagem diferente é usada: o documento indica a unidade de medida a que o usuário está se referindo e a conversão para a unidade de armazenamento residual é feita automaticamente. O recebimento e a venda de mercadorias são refletidos nos documentos recebidos e faturados, respectivamente. Nesses documentos, é necessário implementar a possibilidade de determinar a quantidade de mercadorias em diferentes unidades de medida.
Cada empresa tem determinadas especificidades da sua atividade, que devem estar refletidas na interface do programa e nos mecanismos de funcionamento, sendo que o nosso sistema proposto cumpre integralmente esses requisitos. As possibilidades de customização individual no software USU são bastante amplas e referem-se ao fluxo de trabalho, análise e até diretório de informações, o que permite otimizar a contabilização da nomenclatura da empresa. A nomenclatura usada é definida pelos usuários individualmente - você pode criar diretórios da maneira mais conveniente para você e inserir as categorias de dados necessárias para rastrear estoques futuros: produtos acabados, petróleo bruto e materiais, mercadorias em trânsito, ativos fixos.
Você pode tornar as listagens mais descritivas fazendo upload de imagens ou fotos tiradas de sua webcam. O preenchimento dos manuais de referência não levará muito tempo - você pode usar a função de importação de dados de arquivos MS Excel prontos.
Contabilizar até mesmo o maior espaço de varejo e armazém é muito mais fácil graças ao software USU Nomenclature Accounting.