A contabilidade na casa de câmbio oferecida pelo software USU é automatizada ou organizada no momento atual - quando quaisquer alterações no funcionamento da casa de câmbio são registradas no momento dessas alterações. A contabilização do ponto de câmbio consiste na contabilização das operações de câmbio - compra e/ou venda, podendo a moeda ser apresentada em qualquer número de denominações e em denominações diversas. O próprio ponto de câmbio, mais precisamente, seu caixa e demais funcionários não participam da contabilidade - uma condição para a automação é a exclusão total do fator humano dos procedimentos contábeis, a fim de aumentar a precisão e a velocidade de sua execução.
O caixa participa apenas da troca - transferência e recebimento de moeda e outros fundos. Além disso, todas as alterações de moeda - seu valor disponível no momento atual após a venda e/ou compra é registrado pela configuração contábil no ponto de câmbio, altera instantaneamente o valor disponível na tela principal do software, que é fornecida ao caixa para verificar a corrente. A condição de ter uma quantidade suficiente de dinheiro disponível em uma casa de câmbio. De forma a aferir o contributo da aplicação contabilística na casa de câmbio para a atividade da própria rubrica, é necessário apresentar brevemente as suas funções na execução e registo dos procedimentos cambiais.
Imagine a tela dividida verticalmente em quatro zonas coloridas - cada uma tem sua função, onde o caixa realiza determinadas manipulações durante a troca. A primeira área à esquerda mostra informações gerais sobre cada moeda: seu valor atual na casa de câmbio, a taxa de câmbio atual do regulador e a designação internacional de três dígitos (USD, EUR, RUS) ao lado de sua bandeira. País de origem para distinguir cada denominação de moeda das moedas vizinhas e, assim, torná-la mais visual para o caixa. Esta área não tem cor para sinalizar a denominação da moeda. As seguintes zonas - verde para venda e azul para venda - são semelhantes e diferem na cor.
A similaridade é uma espécie de unificação das ações do caixa durante a troca, para que não se confundam em diferentes operações. Ambas as áreas possuem um campo para inserir a quantidade de moeda a ser comprada e/ou vendida e a taxa de câmbio atual definida por cada agência de transações. A última zona, ou a primeira à direita, é a área de liquidação equivalente nacional e a instalação de contabilidade na casa de câmbio indica automaticamente aqui a quantidade de dinheiro que o ponto deve transferir e/ou receber do cliente ao efetuar a troca . operação, respectivamente. Há também um campo para informar o valor recebido pelo usuário para pagamento e um campo preenchido pelo próprio programa para indicar a variação que o item deve devolver ao usuário.
O algoritmo descrito forma todo o campo da atividade do caixa e/ou ponto, não há nada complicado aqui, e após cada operação de câmbio, o valor dos fundos na moeda atual muda imediatamente na direção apropriada, dependendo da compra e/ou. oferta. Ao mesmo tempo, é realizada uma contabilidade completa de cada operação: contabilidade por denominação de moeda, contabilidade de caixa em equivalente nacional, contabilidade de clientes, contabilidade da diferença da taxa de câmbio atual entre o ponto e o ponto estabelecido pelo regulador corpo. em si, contabilizando variações tarifárias, contabilizando descontos concedidos a clientes, outras contabilizações. Tudo isso é feito automaticamente pelo software, reflete a mudança de indicadores nos documentos relevantes e, assim, registra o novo status atual do processo de trabalho na casa de câmbio.
Além da contabilidade automática, o programa oferece a mesma análise automatizada da atividade da casa de câmbio, que permite avaliar sua eficiência e determinar as propriedades comportamentais individuais das moedas por hora e local, caso a empresa também não possua. Mas mais casas de câmbio. O programa tem a capacidade de compilar relatórios atuais sobre o estado dos fundos em moeda estrangeira no momento da aplicação e a capacidade de gerar relatórios estatísticos e analíticos para o período determinado pela política contábil da empresa. Todos os relatórios são elaborados de forma visual e legível, para os quais são utilizadas tabelas, gráficos e tabelas, que fornecem uma visão abrangente de todos os indicadores contábeis e sua participação na formação do lucro.
Graças a esses relatórios, você pode aprender muitas informações novas e úteis, antes de tudo, sobre sua atividade. Por exemplo, para saber qual funcionário é o mais eficiente e qual é o mais lucrativo - esses parâmetros nem sempre coincidem entre si, para saber qual moeda foi mais procurada nesse período, qual acabou sendo a mais rentável. Ao mesmo tempo, o programa oferece a dinâmica de evolução dos indicadores para vários períodos, inclusive o período atual, a partir da qual é possível determinar se os saltos nos indicadores fazem parte de uma tendência e, em caso afirmativo, que tipo de aumento ou diminuir e, caso contrário, qual é o motivo dessa alteração, e o programa pode ajudar a determinar a causa dos desvios dos resultados estáveis, fornecendo relatórios sobre outras características de desempenho relacionadas.